quarta-feira, 8 de abril de 2015

Questionário sobre "Caminhos da Reportagem: Publicidade Infantil"




Questionário
  1. Que estratégias, recursos são usados pela publicidade infantil para atingir, encantar, convencer as crianças?
  2. Segundo a reportagem, por que as crianças desejam tanto ter aqueles objetos divulgados nas propagandas?
  3. O que pode acontecer, segundo a reportagem, caso as crianças não tenham acesso a certos bens de consumo?
  4. Ao longo da reportagem, algumas propagandas do Instituto Alana são apresentadas. Que ideias essas propagandas pretendem difundir?
  5. Qual o impacto das propagandas na alimentação das crianças?
  6. Por que existem propagandas com linguagem infantil e presença de crianças, mas que divulgam produtos que não são destinados a elas, mas sim a adultos?
  7. De que formas outros países lidam com a publicidade infantil?
  8. Que estratégias estão sendo tomadas no Brasil para proteger as crianças do assédio da publicidade?
  9. Qual a diferença entre consumo e consumismo?
  10. Quais são os problemas que a falta de ética e controle na publicidade infantil podem ocasionar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário